21 setembro 2018
Manuel Caldeira Cabral

T

Ministro da Economia vai estar no Modtissimo

O ministro da Economia aceitou o convite da ATP e vai visitar o Modtissimo, o único salão em território nacional dedicada à ITV, com presença confirmada para o dia 26 de setembro, pelas 17h00. Apesar de conhecer bem o setor – depois de ter estado em inúmeras feiras internacionais e iniciativas do setor– Manuel Caldeira Cabral quer assim deixar mais uma manifestação de apoio a uma actividade incontornável da economia.

O Modtissimo, o mais antigo salão têxtil da Península Ibérica, estará de portas abertas entre os dias 26 e 27 de setembro no espaço da Alfândega do Porto e é esperada mais uma demonstração da qualidade e excelência que caracteriza a indústria ‘made in Portugal’.

O espaço da Alfândega do Porto revela-se cada vez mais pequeno para o evento. Para a edição deste mês de setembro, o número de stands para expositores esgotou ainda em julho e desde aí que a lista de espera tem crescido. Na feira serão apresentadas mais de 400 novas coleções e produtos – numa exposição muito variada, que vai desde as matérias-primas ao produto final, da moda aos tecidos técnicos, passando por todos os sectores da indústria têxtil e de vestuário.

Já confirmada está a presença de mais de 400 compradores internacionais, mas são esperados cerca de 6 mil visitantes no total. Para além dos principais mercados europeus, também países como os Estados Unidos, a Colômbia, a Rússia ou o Japão terão delegações de empresários a visitar o certame.

Um dos grandes destaques da edição deste ano é a estreia do espaço Green Circle, focado na sustentabilidade. No campo da inovação e tecnologia, o CITEVE vai apresentar o iTechStyle, um showcase com alguns exemplos representativos da veia criadora e inovadora da indústria nacional.

Partilhar