08 Setembro 20
Feiras internacionais

T

Milano Unica: Albano Morgado expõe coleção sustentável

A marcar presença na feira internacional de tecidos Milano Unica, que decorre até amanhã na capital da moda italiana, a Albano Morgado apresenta uma coleção 100% lã eco-friendly. “Continuamos a apostar nos produtos 100% lã e temos hoje linhas cada vez mais aproximadas à natureza. Exemplo disso é a nossa linha Ecolife, que é toda trabalhada sem adição de produtos químicos. Temos também a linha Naturelife, inspirada nos quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar.”, afirma Baltazar Lopes, administrador da empresa.

Depois de ter regressado às feiras internacionais na Fabric Days, versão concentrada da Munich Fabric Start, que decorreu de 1 a 3 de Setembro na Alemanha, a Albano Morgado leva agora até Milão a sua coleção sustentável numa busca pela retoma do setor. A empresa do centro do país entende que a pandemia força “os agendamentos prévios e uma maior organização” o que, em certa medida, “poderá ter efeitos positivos a médio e longo prazos no relacionamento entre expositores e compradores”, defende.

De acordo com a organização da feira de Milão, à exceção do reforço das medidas de segurança e higiene, a Milano Unica está a decorrer “o mais próximo possível” das edições anteriores. “As feiras internacionais de relevo mundial vão perder espaço neste novo mundo. Por outro lado as feiras mais focadas no próprio mercado vão ganhar relevo”, reflete o administrador da Albano Morgado.

Para além da Albano Morgado, Lemar, Modelmalhas, Penteadora, Paulo de Oliveira, RDD, Riopele, Somelos e Tessimax são as empresas portuguesas que compõem a comitiva From Portugal a expor até amanhã na feira internacional de tecidos de Milão.

A participação das empresas portuguesas PME’s na Milano Unica no âmbito do From Portugal é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projecto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar