16 Junho 2017
Milano Moda Uomo

T

Miguel Vieira volta à Milano Moda Uomo este domingo

Depois de em Janeiro ter apresentado a colecção de Outono/Inverno em Milão, Miguel Vieira volta à capital italiana da moda com o Portugal Fashion, agora para mostrar as roupas Primavera/Verão. O desfile vai acontecer no espaço Fabrica del Vapore, na Via Procaccini, às 13:30 locais (menos uma hora em Portugal Continental).

Os festejos dos 30 anos de carreira do estilista natural de São João da Madeira, que só se comemoram em 2018, são antecipados com a sua colecção “30Th – Miguel Vieira Private Collection”. O designer disse à Lusa que está não é só uma “celebração de carreira mas também de todo um futuro que a marca ainda tem para percorrer”; é “a celebração de uma individualidade, de uma filosofia que foi crescendo e se reafirmou como um estilo próprio e inconfundível”, concluiu.

No primeiro vislumbre que vamos ter sobre a colecção de Miguel Vieira para a estação quente, estão prometidos jogos de volumes entre peças ‘slim’ e ‘oversize’, mas também peças clássicas com um toque desportivo, casacos estruturados, t-shirts de tamanho grande e variações entre calças e calções. Sempre, como já é habitual, em tons de preto e branco, mas também com tons caril, azul china (escuro) e rosa cameo (claro)

Para além das roupas, vão também desfilar acessórios, onde se incluem sapatilhas, ‘slippers’, lenços tamanho XL com estampados digitais e várias peças em couro como sacos, pastas para i-pad e cintos.

Esta acção em Itália marca assim o reinício das viagens do Portugal Fashion pelas Fashion Weeks, com o objectivo de consolidar e mostrar a moda portuguesa ao mundo.

Partilhar