15 Junho 2018
Moda

T

Miguel Vieira desfila em Milão

Para dar início à nova temporada internacional do Portugal Fashion, o estilista Miguel Vieira vai realizar um desfile na Milano Moda Uomo, em Milão, no dia 16 de Junho, às 19h30.

A comemorar 30 anos de carreira, Miguel vieira antecipa as tendências para a primavera/verão de 2019 com uma coleção inspirada no movimento Pop Art e no estilo vintage, apresentando propostas artísticas e clássicas, onde a cor é o ponto de partida. O azul Riviera, o vermelho aurora e o amarelo açafrão, complementadas com os clássicos preto caviar e azul marinho, serão as cores dos tecidos de alta qualidade, onde se destacam-se o algodão do Egipto, a lã fria, a seda. Não faltam também as mochilas, os sacos e as pastas com estampados, os chinelos de piscina, as sandálias e os lenços XL, para comprovar que nenhum look fica completo sem os acessórios.

A coleção afirma-se ainda, nas palavras do estilista, por um “conceito de streetwear couture, que se deve ao destaque dado à alfaiataria e também a uma estética urbana muito forte, que transmite uma certa rebeldia”.

Esta é já a 5ª vez consecutiva que o designer português, com apoio do Portugal Fashion, marca presença na Milano Moda Uomo.  Ao longo de 30 anos, a marca Miguel Vieira estabeleceu a sua presença em inúmeras categorias, tais como a roupa de homem, de senhora, as joias, os sapatos, a marroquinaria, o mobiliário, entre outros, e tem-se vindo a destacar tanto nacional como internacionalmente. Em 2006, foi distinguido com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, em 2009 recebeu o Prémio Infante D. Henrique na categoria de inovação e foi agraciado com a medalha de mérito de São João da Madeira. Foi também vencedor, em 2007, do Globo de Ouro de Estilista do Ano e com o GQ Men of the Year Awards 2017 – Melhor Designer Nacional.

“A celebrar 30 anos de carreira, Miguel Vieira mostra, a partir da Milano Moda Uomo, toda a vitalidade, irreverência e potencial de futuro da sua marca. A entrada para o calendário oficial de eventos desta montra internacional, com o reconhecimento da Camera Nazionale della Moda Italiana, representou um marco no caminho internacional que o designer vem construindo com o Portugal Fashion: o fit deste mercado com as coleções masculinas de Miguel Vieira foi imediato, incrementando oportunidades de crescimento e afirmação de um nome que cumpre os mais exigentes requisitos de criatividade, excelência de materiais e qualidade de produção”, afirma Adelino Costa Matos, presidente do Portugal Fashion e da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.

O roteiro internacional SS19 do Portugal Fashion é dado com as semanas de moda masculinas, reforçando a diversificação da estratégia de internacionalização. Depois de Milão, segue-se Paris, com a apresentação da SS19 de Hugo Costa da Paris Fashion Week Menswear.

Partilhar