09 Agosto 19
Brasil

T

Miguel Pedrosa Rodrigues vezes dois na Febratex Summit

Os pilares para um gestão eficiente e sustentável na confecção – é o tema de uma das duas palestras que Miguel Pedrosa Rodrigues vai dar na próxima edição da Febratex Summit, que se realiza nos próximos dias 6 e 7 de novembro em Blumenau, Santa Catarina, Brasil.

Administrador da Pedrosa & Rodrigues e vice-presidente da ATP, Miguel não só intervirá no painel sobre o Made in Portugal (abordando o caso de sucesso internacional da nossa ITV), dando assim bons exemplos para o Brasil, como fará ainda a já referida comunicação em que partilhará a sua visão do mercado, processos e gestão, além de contar a trajetória da sua empresa.

A Febratex Summit é  um fórum de conhecimento que reune alguns dos principais líderes do mercado têxtil brasileiro e internacional, bem como as tecnologias e os conceitos globais inovadores para actuar no desenvolvimento do setor.

A Pedrosa & Rodrigues é apresentada pela organização da cimeira como “uma empresa expert em confecção e vestuário, trabalhando para diversas marcas de alto padrão, e uma das mais bem sucedidas da indústria têxtil e vestuário de Portugal, certificada do projeto Green Textiles Club que inclui as áreas de gestão de produtos químicos, performance ambiental, gestão ambiental, responsabilidade social, gestão de qualidade e ainda saúde e segurança”.

“Reino Unido, Itália e França são os principais mercados da Pedrosa & Rodrigues, que está investindo também nos Estados Unidos e Alemanha para se tornar menos vulnerável às flutuações de um mercado cada vez mais volátil. No ano passado, os EUA valeram cerca de 5% dos 16 milhões de euros do volume de negócios, todo feito na exportação, dessa empresa de malhas que emprega 110 pessoas em Gilmonde, Barcelos. A Pedrosa & Rodrigues começou produzindo malhas circulares e evoluiu conforme a necessidade dos clientes e é hoje uma empresa de serviços com diferentes competências, o que necessita uma enorme capacidade de gestão de processos, fornecedores”, escreve a organização da Febratex Summit.

Partilhar