10 Outubro 2017
Desfile

T

Micaela Oliveira deslumbra na Malásia

Uma coleção de 12 vestidos de cerimónia bastou para Micaela Oliveira conquistar a Malásia. Foi no quarto e último dia da World Fashion Week Malaysia que a estilista portuguesa levou as suas glamorosas criações até à passarela do luxuoso Palácio Golden Horses, na capital Kuala Lumpur, perante uma assistência ecléctica e onde se destacavam as mais importantes figuras da monarquia local.

E tão fulminante foi o êxito, que logo ali uma das jovens descendentes das famílias do poder quis comprar um dos vestidos, que fez questão de vestir na cerimónia de encerramento do certame que se seguiu. “Foi um momento mágico, uma promoção fabulosa”, relata Alfredo Resende, responsável comercial da marca – e também marido da estilista – que fala também em “contactos e reuniões muito interessantes com boas perspectivas de negócio”.

Aos vestidos trabalhados, elaborados e volumosos, Micaela Oliveira acrescentou em alguns casos véus ou elementos de cobertura de cabeça, adaptando-os aos costumes e às modelos locais.

A World Fashion Week Malaysia, que decorreu em Setembro, é um palco privilegiado da moda no Extremo Oriente, que se realizou sob o tema geral “Love the Nature, Love the World”. Foram convidados 60 designers, representando 56 países dos cinco continentes, tendo cabido a Micaela Oliveira o convite para representar o nosso país. O evento, que é patrocinado pelo Ministério do Turismo e da Cultura da Malásia, “é uma celebração do estilo e da identidade cultural que se expressa através do movimento artístico global da moda”, como refere o presidente da organização, Paco de Jaimes, na apresentação da Worl Fashion Week.

 

 

Partilhar