06 Novembro 20
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Messe Frankfurt France organiza semana têxtil em Fevereiro

Com novas medidas de segurança por toda a Europa, a Messe Frankfurt France está a adaptar o seu calendário para continuar a levar os têxteis ao contacto presencial de compradores. Eventos de maior escala, como a Texworld ou a Apparel Sourcing são por enquanto suspensos, e a organizadora francesa lança um novo conceito: A Texworld Evolution Paris, que entre os dias 1 e 4 de Fevereiro, abre as portas para um grupo selecto de visitantes.

“Esta não será uma feira no stricto sensu da palavra, porque neste evento não estarão reunidos expositores, mas apenas os produtos de um grupo de selecionados”, explica Frédéric Bougeard, Presidente da Messe Frankfurt France, na nota publicada esta quinta-feira. Neste evento os artigos serão expostos para um grupo de visitantes, com convite e reserva-prévia, de forma a evitar ajuntamentos. De acordo com a própria organização será semelhante a um “fórum de tendências”, dividido por categorias, e que vai incluir todo o sector, desde as matérias-primas ao produto acabado. O evento decorrerá no centro de Paris, em localização ainda a ser definida.

O objetivo é não interromper o “business flow”, e manter os contactos em atividade. Para a demonstração serão convidados compradores internacionais, que habitualmente frequentam as várias feiras da Messe Frankfurt France: Apparel Sourcing, Avantex, Leatherworld, Shawls&Scarves, Texworld e Texworld Denim Paris. Nenhuma delas será organizada na próxima primavera.

A acompanhar esta nova solução, a Messe Frankfurt France reforça ainda a parceria com a plataforma online Foursource, e avança que na Texworld Evolution Paris, os contactos com expositores serão preferencialmente geridos através da plataforma. Desta feita, mesmo sem a presença das empresas expositoras, os visitantes vão poder estabelecer contacto direto com as equipas comerciais.

Para as PME portuguesas, o marketplace Foursource faz parte do portefólio de plataformas online incluídas no programa From Portugal, gerido pela Associação Selectiva Moda, sendo que os custos de participação e produção de conteúdos são comparticipados pelo projeto de apoio à internacionalização.

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