13 Julho 2017
Exposição

T

Mergulhar em Paris nos 70 anos da Dior

É um mergulho em 70 anos na história de uma das marcas mais icónicas do planeta – a Dior. Intitulada Sonho da Moda, a exposição, que abriu a 5 de Julho e só vai terminar a 7 de janeiro de 2018, está patente no museu Les Arts Decoratifs, em Paris, cidade que é o berço da moda criada por Christian em 1946.

A mostra, que contará com mais de 300 modelos dispostos em um espaço de 3 mil metros quadrados, teve seus espaços assinados pela reconhecida arquiteta Nathalie Crinière, que compôs o espaço para uma espécie de retrospectiva pelos anos da história de Christian Dior e da sua marca.

Ali será possível ver alguns modelos históricos, como o conjunto de blazer e saia que ficou famoso como o principal representante do New Look.

O trabalho dos designers sucessores do criador da Maison também será prestigiado, inclusive as criações da atual diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a alcançar esse cargo.

Registos fotográficos do estilista e de momentos importantes para a moda francesa também estão entre as peças da exposição. Imagens de Christian no ano da fundação da Dior e dos luxuosos desfiles organizados para convidadas especiais no grande salão da sua Maison na Av. Montaigne são alguns dos destaques.

Partilhar