12 julho 19
Reestruturação

T

Marta Álvarez é a nova presidente do El Corte Inglés

A administração do El Corte Inglés decidiu por unanimidade nomear Marta Álvarez Guil como presidente do grupo, ao mesmo tempo que os conselheiros delegados continuam a ser Jesús Nuño de la Rosa e Víctor del Pozo. O grupo iniciou a sua restruturação há um ano – no meio de uma batalha interna pelo controlo da administração – mas admite que a entrada de Marta Álvarez marque o fim desse período.

Marta Álvarez, em conjunto com a sua irmã Cristina Álvarez, através da Carteira IASA, é a maior accionista individual do El Corte Inglés e surperviosionará as funções dos dois CEO do Grupo, Jesús Nuño de la Rosa e Víctor del Pozo.

A presidente do El Corte Inglés, licenciada em Direito e vinculada ao grupo há mais de 20 anos, assegurará o funcionamento do conselho de administração e dos seus três comités (auditoria e controlo, nomeações e retribuições e responsabilidade social corporativa).

Jesús Nuño de la Rosa manterá as presidências das Viagens El Corte Inglés, Seguros El Corte Inglés, Informática El Corte Inglés e Financeira El Corte Inglés, e desempenhará funções de CEO com responsabilidades nas filiais do grupo. Por sua vez, Víctor del Pozo exercerá funções de primeiro executivo nas áreas corporativas (económico-financeira, imobiliária, recursos humanos e consultoria jurídica, entre outras) e nas áreas de retalho, incluindo empresas como o Supercor, Bricor e Sfera.

Em relação ao futuro, Marta Álvarez disse, citada por comunicado oficial, que “assumimos um firme compromisso com a inovação e a tecnologia, para que o cliente possa aceder às últimas tendências do mercado, por meio do canal que, em cada momento, lhe seja mais conveniente. E no futuro, devemos continuar a ser capazes de inovar, de forma a antecipar as necessidades do consumidor”.

Partilhar