14 Novembro 2018
e-commerce

T

Marques Soares investe 200 mil para crescer online

Os conhecidos armazéns Marques Soares têm em curso um investimento de 200 mil euros no desenvolvimento de uma nova plataforma electrónica, com a qual projectam potenciar o peso das vendas online. A empresa estima que as vendas por e-commerce venham a pesar cerca de 10% da facturação no fecho das contas de 2019 (cerca 7% no ano passado), mas espera um salto significativo para os próximos exercícios com o novo investimento.

Com uma área total de venda de 14 mil metros quadrados nas lojas do Porto, Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora, onde trabalham cerca de 300 colaboradores, a Marques Soares comercializa mais de 500 marcas e teve no último ano uma facturação na ordem dos 20 milhões de euros.

Tendo aberto a primeira loja loja em 1960, na rua das Carmelitas, no Porto, a Marques Soares arrancou num espaço com 150 metros quadrados e dez funcionários inicialmente especializado em tecidos para vestuário, malhas e camisaria.

As vendas rapidamente se alargaram a todo o país e passadas quase seis décadas a empresa continua a ser gerida por membros das famílias Marques e Soares, que vã já na terceira geração.

Partilhar