07 Agosto 19
startup

T

Marks & Spencer compra empresa de impressão 3D

A Marks & Spencer acelera na digitalização: a empresa britânica adquiriu uma participação minoritária na Texel, uma start-up especializada em impressão 3D.Através de uma joint venture com a aceleradora de negócios Founders Factory, a Marks & Spencer reforça assim a área tecnológica: a impressão 3D da Texel permitirá à empresa criar uma imagem digital do cliente, a fim de recomendar as roupas que melhor se adequam ao tamanho e formato do corpo.

A Marks & Spencer combinará a tecnologia 3D da Texel com o software Optitex, já usado pela equipa de design para visualizar como as roupas ficariam em corpos de manequim.

A start-up junta-se a duas outras empresas já selecionadas pela joint venture da Marks & Spencer e Founders Factory: a ChargedUp, empresa de partilha de baterias por telefone, e a Rocketto, um serviço de alimentos saudáveis para cães, que estão a colaborar com a empresa britânica para melhorar os serviços que oferecem ao cliente em todas as áreas de vendas.

A Marks & Spencer, que se encontra em plena fase de transformação do negócio e da gestão, fechou o terceiro trimestre de 2018 com receita de 3.467 milhões de euros, uma quebra de 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os analistas consideram que o Brexit não é alheio a esta fase de emagrecimento do gigante internacional – mas há outros fatores que contribuem para isso: a alteração dos hábitos de consumo tem feito com que o negócio em loja seja cada vez menos atraente para os clientes da Marks & Spencer, que tem o seu racional de negócio em observação.

Partilhar