10 Setembro 2018
Maison & Objet

T

Marcas lusas mais ricas no regresso de Paris

Estimulados pela visita da secretária de Estado da Indústria, no último sábado, os expositores nacionais da Maison & Objet fazem já um balanço muito positivo a um dia do regresso a casa. E se o sucesso é condição de riqueza, então é com certeza mais ricas que as marcas portuguesas vão regressar de Paris.

A visibilidade no mercado internacional e certeza de novos clientes e encomendas em carteira são dados adquiridos, a par da satisfação pela aprovação do público para os produtos apresentados. Caso particular de sucesso é o dos clientes do ramo da arquitectura que acorreram ao stand da Burel Mountain Originals, atraídos pelas inovadoras propostas para a interiores de casas e escritórios. Também no espaço da Sugo Corck Rugs a presença de arquitectos tem sido uma constante. Além do contacto directo, a marca mostra-se muito satisfeita com os reflexos da presença nesta feira nas redes sociais, tirando partido das ferramentas promocionais do certame.

No segmento do têxtil-lar, a Lasa, que apresenta uma nova colecção de felpos e estampados digitais, destaca a novidade com layout da feira que junta agora os têxteis na área Home Linen, um a solução que parece ter o apreço da generalidade dos expositores.

A um dia do encerramento, o bom resultado dos contactos com clientes e imprensa internacional são igualmente destacados TM Collection, Têxteis Iris, Carapau Portuguese Products, Laboratório D’Estórias e Devilla, com esta a reportar mais e melhores contactos em relação a Setembro do ano passado.

No sector “Cook & Share” quem tem estado em grande destaque é a 3D Cork, empresa especializada no design de produtos em cortiça, que viu duas das sua nova propostas seleccionadas pela organização para o espaço What’s New, uma exposição logo à entrada da feira onde são destacados os produtos mãos inovadores. Como novidades a 3D Cork levou a Paris a uma colecção exclusiva para o próximo Natal e a sua nova colecção para escritório.

A presença das marcas portuguesas na Maison & Objet conta com o apoio da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. Uma iniciativa que é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar