10 Agosto 18
Marcas de Luxo

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Foto: Forbes

Marcas de Luxo francesas querem vestir o Silicon Valley

Será que ainda veremos Mark Zuckerberg rendido aos encantos da alta costura? As marcas de luxo da moda francesa estão a investir cada vez mais no Silicon Valley, a região de São Francisco conhecida por acolher algumas das maiores empresas globais de tecnologia como a Apple, a Google ou o Facebook.

A oportunidade de negócio é simples de compreender: neste vale da cidade de S.Francisco circulam algumas das maiores fortunas do mundo, e as marcas de luxo estão atentas às tendências de mercado. Exemplo disso é a Hermès, a empresa de vestuário e malas inaugurou em Maio, nesta região, aquela que é a sua 34.ª loja em território norte-americano.

O investimento surgiur depois da loja já existente em S.Francisco ter apresentado resultados positivos. “É também uma aposta no futuro. Hoje em dia, podemos ver que os residentes costumam investir mais em carros do que em roupas. Esperamos poder mudar um pouco isso”, explicou Axel Dumas, presidente-executivo do grupo francês.

Para além da Hermès, também a Cartier e a Louis Vuitton já estabeleceram lojas na mesma zona, na expectativa de vir a convencer alguns dos líderes tecnológicos a abandonarem o estilo informal que os caracteriza.

A indústria francesa de marcas de luxo está mesmo a pôr em prática uma estratégia conjunta para atrair as atenções desta nova geração de empresários. O Comité Colbert, que reúne 82 empresas, estabeleceu uma parceria com a Universidade de Stanford que levará artesãos franceses a ensinar as suas técnicas a alunos norte-americanos. Para além disso, alguns empresários locais serão convidados para viajar até Paris para ficar a conhecer os bastidores das oficinas e alfaiatarias francesas, onde são concebidas alguns dos acessórios e peças de vestuários mais luxuosas do mundo.

 

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