19 Julho 2018
Polémica

T

Mara desfila em Miami a amamentar a filha

É recorrente nos EUA a polémica sobre a amamentação em público. E mais controversa é quando a protagonista é uma modelo a desfilar na passerelle ao mesmo tempo que amamenta a filha. Mara Martín, de 32 anos, desfilou para a Sports Illustrated Swimsuit, em Miami, com um biquíni dourado e a filha Erica de cinco meses nos braços.

No dia seguinte, o caso incendiou as redes sociais, com muitos a considerarem que amamentar em público é uma prática indecente, enquanto outros elogiaram o acto de Mara Martin.

A modelo agradeceu no Instagram o feedback positivo que recebeu nas redes sociais, mas questionou o facto de amamentar em público ainda ser um tema polémico: “Não consigo acreditar que haja tantas notícias sobre mim e minha filha por fazer algo que faço todos os dias”.

A polémica sobre a amamentação em público voltou assim à tona. Em 2014, um grupo de mães amamentou os filhos bebés em frente a uma loja Anthropologie em Beverly Hills, na Califórnia, para protestar pelo fato de uma mulher ter sido mandada para a casa de banho para poder amamentar. Depois a loja pediu desculpas pelo incidente.

Dois anos antes, a revista Time havia causado polémica ao publicar na capa a fotografia de uma mulher a amamentar o filho de três anos.

A Organização Mundial da Saúde recomenda o leito materno exclusivo até os seis meses e a sua manutenção até por volta dos dois anos.

Partilhar