24 Abril 20
Moda

T

Mango reabre 100 lojas por toda a Europa

A espanhola Mango já começou a reabrir as suas lojas na Alemanha, Áustria, Holanda, República Checa, Letónia, Geórgia, Chipre e Ucrânia, países onde as autoridades reduziram as restrições do confinamento. Um total de 100 lojas abertas que, em finais de Abril, devem passar para os 620, de acordo com os objectivos da marca.

Estes espaços agora abertos ao público estarão, no entanto, sujeitos a medidas de segurança extraordinárias, como o controlo da lotação, a disponibilização de material de proteção para empregados e clientes, a limpeza contínua dos espaços e a limitação de horário comercial.

Os primeiros países em que essas reaberturas já se realizaram foram a Áustria e os Países Baixos, onde as autoridades permitiram a abertura de 4 e 16 lojas, respetivamente. Para estes dias, está previsto que abram as 16 lojas restantes que a marca tem na Holanda e outras 42 lojas na Alemanha. Juntamente com estas reaberturas estarão as 27 lojas da República Checa, Letónia, Geórgia, Chipre e Ucrânia.

Somam-se a estes pontos de venda 62 lojas em 17 países em que a pandemia da Covid-19 teve menos impacto e cujas lojas não chegaram a fechar, entre os quais se destacam a Finlândia, Noruega, Suécia, Coreia do Sul, Indonésia e Bielorrússia. Além desses pontos de venda, há outras 53 em países como a China que já tinham reaberto nas últimas semanas.

Para atenuar a quebra das vendas provocada pelo fecho das lojas físicas, a Mango manteve as vendas online ativas durante este período, tendo-se adaptado os serviços com o prolongamento do período de devolução e permitindo a recolha de pedidos nas lojas logo que as mesmas reabrissem.

Partilhar