04 Dezembro 20
Sustentabilidade

Inês Sousa

Mango elimina 160 milhões de sacos de plástico

A Mango avança rumo a um futuro verde retirando 160 milhões de sacos de plástico da cadeia de abastecimento. A empresa substitui o plástico por sacos de papel, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade.

Os novos sacos da Mango são 100% biodegradáveis e recicláveis. Trata-se de papel de seda obtido através de pasta natural de fontes renováveis. A eficiência dos sacos de papel foi testada em Marrocos e na China. Depois de comprovada a resistência do material à humidade inerente ao transporte de barco, decidiram avançar com esta mudança. O objetivo é eliminar, de forma progressiva, todos os sacos de plástico e adotar o papel em mais famílias de peças por lojas de todo o mundo.

A empresa espanhola avança na transformação sustentável e espera, desta forma, contribuir para a economia circular “visto que os produtos de papel podem ser reciclados entre quatro a seis vezes. Além disso, (o papel de seda) pareceu-nos ser um material com muitas possibilidades de design, o que nos dá muitas opções para que o nosso cliente contribua connosco para uma indústria mais sustentável, reaproveitando e reciclando e assim evitar ao máximo que os sacos de papel se tornem numa embalagem descartável”, explica Beatriz Bayo, diretora do Departamento de Responsabilidade Social Corporativa da marca em entrevista à ACTIVA.

A Mango definiu como estratégia prioritária a sustentabilidade ambiental ao aderir no ano passado ao Fashion Pact. Esta iniciativa global da qual fazem parte 250 marcas e 56 empresas visa promover a sustentabilidade.

Partilhar