12 Abril 2018
Inovação

T

Malha da A. Sampaio vence prémio na Alemanha

O trabalho de inovação técnica sustentável da A. Sampaio & Filhos – Têxteis SA voltou a ser reconhecido por um júri internacional, agora com o Eco Performance Award a ser atribuído, na Alemanha, à malha Baselayer Seaqual™ 64497. A malha, que incorpora plásticos reciclados, foi distinguida como o produto inovador mais sustentável de todos os que estiveram debaixo das atenções do júri da Performance Days, a feira dos têxteis funcionais que na próxima semana decorre em Munique .

Esta malha da A. Sampaio caracteriza-se pela utilização de fibras de polyester reciclado que são produzidas a partir de plásticos recolhidos no fundo do oceano, com toda a cadeia de fornecimento a situar-se numa localização geográfica específica com vista a reduzir o impacto ambiental.  Em comunicado, a empresa de Santo Tirso, informa ainda que “o algodão orgânico está também presente na composição deste artigo” e que “para além das suas características sustentáveis, esta malha tem ainda na sua ficha técnica o controlo de odor, secagem rápida e elevada elasticidade”.

Recorde-se que também em Novembro último uma das malhas produzida pela A. Sampaio & Filhos foi seleccionada, em Paris, para os Milipol Innovation Awards 2017, e que também na ISPO, em Munique, a empresa teve nove produtos distinguidos pelo júri do concurso Textrends, dos quais dois Best Product e dois Top 10.

O Eco Performance Award será entregue na próxima quarta-feira, dia 18 de Abril, pelas 10h, logo na abertura da Performance Days, onde a malha Baselayer Seaqual™ 64497 vai estar em destaque no fórum do certame. O stand de A. Sampaio & Filhos Têxteis ficará na posição 415 do Hall 4 desta importante feira de Munique, onde participa no âmbito do projeto From Portugal, que é co-financiado pelo Portugal 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar