07 Janeiro 2019
Pitti Uomo

T

Made in Portugal assume todo o protagonismo em Itália

É com uma comitiva de luxo que o têxtil e a moda made in Portugal assumem a partir desta terça-feira, dia 8 de Janeiro, todo o protagonismo na Pitti Uomo, em Itália, naquela que é a maior feira internacional de moda masculina e decorre em Florença até ao final da semana.

“Além do protagonismo associado ao título de Nação Convidada [Guest Nation], as cores nacionais estarão ainda representadas por uma vasta comitiva de empresas, marcas e estilistas, à conquista de novos mercados internacionais”, como avança a Associação Selectiva Moda (ASM), cuja comitiva aposta em valorizar a fileira têxtil portuguesa no contexto internacional.

Como país convidado, Portugal terá um espaço privilegiado na feira – na foto, durante a montagem – permitindo às empresas portuguesas beneficiarem de um programa de promoção internacional, organizado pela própria feira e direcionado a todos os mercados nela representados.

Composta por marcas e designers de moda nacionais, a comitiva de luxo do “From Portugal” incluiu as insígnias +351, Ecolã, Hugo Costa, Ideal & Co, Labuta, Mano Studio, Nicole, Westmister, Caiagua, Dielmar e Poente. “uma imponente embaixada portuguesa, com o foco na qualidade e na variedade da oferta, que vai desde o vestuário mais clássico ao sportswear, desde o vestuário aos acessórios”, frisa a Setectiva Moda.

A Pitti Uomo, que se realiza duas vezes por ano, tem em média mais de 30 mil visitantes, entre empresários, designers, compradores de grandes marcas, representantes de cadeias de distribuição, delegações institucionais e jornalistas.

A participação de uma comitiva portuguesa na Pitti Uomo é uma iniciativa promovida pela ASM e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto “From Portugal”, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projecto é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar