17 Março 20
Covid-19

T

LVMH produz gel desinfectante nas fábricas de cosméticos

O grupo LVMH, detentor de marcas de luxo como a Louis Vuitton, Dior, Guerlain e Givenchy, decidiu utilizar três fábricas de cosméticos para produzir gel desinfectante para as mãos. Em Itália, um produtor de gravatas está a fazer máscaras de proteção.

“Através desta iniciativa, o grupo LVMH procura responder ao risco de uma possível escassez deste produto em França, permitindo que mais pessoas possam continuar a protegerem-se da propagação do vírus” explicou a empresa num comunicado endereçado à imprensa.

O grupo terá adaptado as linhas de produção de perfumes Dior e Givenchy para o fabrico deste gel hidroalcoólico, indicado para a higienização das mãos. A produção começou já nesta segunda-feira e o gel será oferecido à rede de hospitais universitários da capital, a Assistance Publique-Hospitaux de Paris.

De Itália surge outro exemplo de adaptação da indústria em resposta ao vírus. O fabricante de gravatas Maurizio Talarico vai utilizar restos de tecidos para produzir máscaras de protecção. Uma medida que visa sobretudo angariar fundos – já que as máscaras produzidas (como a da imagem abaixo) não são homologadas pelas autoridades de saúde.

“Vamos produzir dez mil máscaras de proteção. Os valores arrecadados vão ser destinados à região da Calábria para que possa comprar equipamentos médicos”, explicou o empresário.

 

2020_talarico_mascherine

Partilhar