14 janeiro 21
Design

T

LVMH lança 8ª edição do prémio para novos designers

O concurso dedicado aos jovens designers fundado pelo grupo de luxo francês em 2013, está de volta com o lançamento de sua oitava edição. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro de 2021, mas a competição não vai retomar o seu formato tradicional.

Segundo a organização, e devido à crise de saúde, “este ano a semifinal será excepcionalmente organizada em torno de um fórum digital, entre 6 e 11 de abril de 2021. Este fórum permitirá a cada um de nossos especialistas internacionais selecionar online os criadores participantes na competição”.

As inscrições estão feitas exclusivamente através do site lvmhprize.com e podem participar designers de todo o mundo desde que tenham menos de 40 anos e já tenham produzido pelo menos duas coleções de moda femininas, masculinas ou unissex.

O vencedor receberá 300 mil euros e o designer que arrebatar o prémio especial Karl Lagerfeld terá direito a 150 mil euros. Em ambos os casos, os vencedores beneficiarão de um acompanhamento de um ano por parte de profissionais do grupo de luxo. A LVMH também premiará, como de costume, três jovens graduados que se formaram numa escola de moda em 2020 ou 2021.

Em 2020, o Prémio LVMH decidiu recompensar seus oito finalistas (Ahluwalia, Casablanca, Chopova Lowena, Nicholas Daley, Peter Do, Sindiso Khumalo, Tomo Koizumi e Supriya Lele) com acompanhamento e 40 mil euros. O prémio criou também um Fundo de Apoio Solidário destinado a todos os vencedores das seis edições anteriores “com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento das suas marcas petrate das dificuldades económicas associadas à pandemia”.

Partilhar