18 Julho 19
Feiras

T

Lurdes Sampaio levou a Nova Iorque a sua onda ecológica

Foi com as malhas sustentáveis que a têxtil Lurdes Sampaio captou as atenções na Première Vision New York, a feira que fechou as portas esta terça-feira com grande sucesso para o têxtil português. Além da empresa de Vila Nova de Famalicão a comitiva From Portugal era ainda composta pela Lemar, Texser e Albano Morgado.

Sempre focada na responsabilidade ambiental e sustentabilidade, a Lurdes Sampaio quis dar a conhecer ao mercado americano uma seleção dos seus novos produtos. “Levamos malhas com fibras naturais e recicladas, simples ou estruturadas, fibras orgânicas, reciclados, lyocell e caxemira. Toda a colecção é focada na sustentabilidade, associada aos acabamentos funcionais, também eles maioritariamente ecológicos”, explica Tiago Castro, responsável da empresa pelo mercado internacional.

Com presença em edições anteriores neste certame da capital americana, a têxtil Lurdes Sampaio tem sido recompensada com o crescimento das vendas para os Estados Unidos. “É um mercado em expansão e a presença nestas feiras ajuda-nos a crescer e reforçar contactos”, resume o responsável comercial.

Especializada em malhas, a empresa de Vilarinho das Cambas, Famalicão, exporta directamente mais de 30% da sua facturação e tem já nos EUA um dos seus principais mercados, a par da Alemanha e da França .

A participação das empresas portuguesas na Première Vision New York foi apoiada pelo projeto From Portugal, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área têxtil da moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar