04 Setembo 19
Moda

T

Vuitton premeia designers com Karl Lagerfeld Prize

O génio de Karl Lagerfeld como inspiração para uma nova geração de talentos. É esta a ideia avançada pelo grupo LVMH, que decidiu renomear o seu prémio anual para jovens designers com o nome do famoso estilista alemão, falecido no início deste ano. A primeira edição desta nova versão é anunciada esta quarta-feira, com um prémio de 150 mil euros disputado por oito finalistas.

“O prémio perpetua naturalmente a proximidade que desenvolvemos ao longo dos anos e é uma homenagem ao génio criativo único deste homem”, explica Delphine Arnault, vice-presidente executiva da Louis Vuitton, sobre a decisão de atribuir o nome do director-criativo da Fendi ao LVMH Prize.

Atribuído desde 2014 – e com dupla portuguesa Marques’Almeida a sair vencedora logo na segunda edição (foto) – o prémio consiste num dos concursos mais valiosos da indústria da moda. Ao todo são atribuídos prémios no valor de 300 mil euros, sendo que o grande vencedor recebe 150 mil euros, para além de um programa de formação fornecido pela própria LVMH.

Na edição deste ano, a lista de 8 finalistas – de um total de 1700 candidatos –  é composta por Kunihiko Morinaga, do Japão; Bethany Williams e Stefan Cooke, do Reino Unido; Emily Adams Bode e Spencer Phipps, dos EUA; Hed Mayner, de Israel; Kenneth Izedonmwen, da Nigéria e Thebe Magugu da África do Sul.

O prémio será entregue esta quarta-feira, em Paris, sendo que o designer vencedor será decidido por um júri composto por especialistas do sector e por grande parte dos directores criativos da LVMH, detentora de marcas de luxo como a própria Louis Vuitton, Marc Jacobs, Fendi, Bvlgari, Givenchy e Loewe

Partilhar