13 Setembro 19
Moda

T

Novo calendário do Portugal Fashion arranca em Londres

É em Londres e com uma representação de peso que arranca este fim-de-semana o circuito internacional do Portugal Fashion pelas principais capitais europeias. A dupla Marques’Almeida e a estilista Sophia Kah sobem à passerelle da London Fashion Week, com desfiles a integrar a agenda deste sábado e domingo, respectivamente.

Nas próximas semanas será a vez de Alexandra Moura em Milão e de Katty Xiomara, Luís Buchinho e Luís Carvalho em Paris.

Na capital britânica, este será um fim-de-semana de regressos para a moda nacional. Depois de dois anos a desfilar na semana da moda de Paris, a dupla portuguesa Marques’Almeida, composta por Marta Marques e Paulo Almeida, volta a subir ao palco da cidade onde se formaram e deram os primeiros passos da sua marca própria.

No domingo segue-se o desfile de Sophia Kah. Foi também a partir de Londres que a estilista portuguesa lançou a sua marca em 2011, e os seus vestidos são já bem conhecidos do público local. Nesta London Fashion Week, são as inspirações portuguesas que marcam a sua nova coleção, com uma série de vestidos inspirados pelas paisagens, hábitos e vivências da Comporta.

No dia 23, o roteiro internacional do Portugal Fashion prossegue em Milão. Alexandra Moura – a designer que recentemente anunciou uma nova colaboração com a Decenio – vai desfilar pelo segundo ano consecutivo na mais icónica semana da moda da indústria italiana. Na sua nova coleção, a estilista promete também colocar em destaque a cultura portuguesa e todo o universo de influências que moldaram a história do nosso país.

Por último, no dia 26, Paris é o palco escolhido para a apresentação internacional de uma nova estratégia de promoção da moda nacional. Portugal Fashion e Moda Lisboa dão as mãos e abrem as portas a uma nova lógica de cooperação para o triénio 19/21. Katty Xiomara, Luís Buchinho e Luís Carvalho são os protagonistas de uma apresentação conjunta onde o objectivo principal é reforçar a imagem do Made in Portugal como um todo, como sinónimo de criatividade e excelência na confeção.

O Portugal Fashion – um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal – é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização – Compete.

Partilhar