06 novembro 18
Nova coleção

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Logomania dos anos 90 está de volta pela mão da Averse

A logomania que foi uma das marcas de água do estilo anos 90 está de volta de uma forma mais arrojada de nunca pela mão da Averse. “The fashion world has renewed its love affair with the logo and now its bigger bigger, bolder and brasher than ever before” – proclama a marca própria de sportswear e moda urbana do grupo bracarense Gabritex, que se destina preferencialmente a um público jovem, que gosta de um visual casual com apontamentos desportivos, bordados florais e estampados tropicais, acaba de lançar novas peças de vestuário.

Lançada em 2017, a marca é orientada para o segmento médio do mercado e afirma como um dos seus trunfos a qualidade a um preço competitivo, uma consequência de ter confeção própria.

A empresa-mãe, a Gabritex, é uma empresa de confecções de Vilaça, nos arredores de Braga, nascida em 1988 e que trabalha em regime de private label para marcas como a Element, Coq Sportif, Billabong, Element ou Nudie Jeans. Com 130 trabalhadores, exporta toda a sua produção, que ronda as sete mil unidades/dia, e tem uma participação na tinturaria barcelense Iris.

A Averse – palavra inglesa que significa o oposto – representa a estreia no mundo das marcas próprias da Gabritex. Antes de, há um ano, se aventurar a fazer uma marca própria, a Gabritex criou em 2015 a GBTX, com sede em Barcelos, mais focada nos produtos moda e que tem na sua carteira de clientes a Mercedes, Porsche e Versus da Versace, entre outros.

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