24 Abril 2017
Moda Casa

T

Loewe mete-se em casa

A marca de luxo espanhola Loewe decidiu aventurar-se pelo caminho do lifestyle de interiores e apresentou na semana de design de Milão a sua primeira colecção homeware. A ideia partiu do designer Jonathan Anderson, um desafio a que se propôs desde que há três anos tomou a rédeas criativas da marca.

“A casa nunca foi tão importante como agora e é também a forma mais substancial de as marcas mostrarem o seu talento”, diz o criativo que lançou a colecção “Loewe: This is Home” como expressão pessoal do gosto artesanal e de uma colagem de diferentes influências e informações.

“Quando me associei à Loewe trazia comigo esta fantasia de construir uma marca cultural. Queria articular a moda em diferentes formas e sinto que a casa é hoje mais importante que nunca. Quero explorar todas as formas de construção artesanal, mas de uma maneira moderna”, explica Anderson.

Depois de Milão, a colecção, que inclui mantas, almofadas, mobiliário, candeeiros e cerâmica, será apresentada nos icónicos armazéns londrinos Liberty, entre 2 e 21 de Maio, e estará em Madrid em Outubro. Entretanto todas as peças estão já em pré-venda no site da marca.

Partilhar