28 agosto 20
Sustentabilidade

T

LMA, Scoop e RDD como modelos de Moda e Sustentabilidade

É um encontro para mostrar que o melhor da moda sustentável é made in Portugal e as empresas LMA, Scoop e RDD (Grupo Valérios) são apontadas como modelos. Organizada pela Kind Purposes, a conferência Sustainable Fashion Business tem lugar em Lisboa, no dia 23 de Outubro, no âmbito da Capital Europeia Verde 2020.

“O principal objetivo da conferência é celebrar Portugal como um dos melhores locais para o desenvolvimento e produção de marcas sustentáveis. Vão estar presentes marcas relevantes a nível internacional como a Pangaia e Farfetch, entre outros”, informa a organização, que anuncia também a participação de projetos inovadores de criativos como Alan Crocetti, Rombaut, Priaya Ahluwalia.

O encontro, que vai ter como palco a Academia das Ciências de Lisboa, contará também com o contributo do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes,  e do vereador do Ambiente, Clima, Energia e Estrutura Verde da Câmara Lisboa, José Sá Fernandes.

O programa destaca a participação de Alexandra Pinho, CEO da LMA Textiles, Mafalda Pinto, CEO da Scoop, e Elsa Parente, CEO da RDD, num encontro que quer celebrar o facto de Lisboa sido galardoada como Capital Verde da Europa e “fazer prova de que a sustentabilidade pode ser um negócio financeiramente viável e de futuro”, reforçam os organizadores

Partilhar