9 Junho 2017
Moda

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Lidl reforça a oferta de moda têxtil com Heidi Klum

Os alemães da Lidl vão reforçar, na sua rede mundial de dez mil lojas, a oferta de produtos do segmento têxtil, apresentando colecções em parceria com estilistas (a primeira, que estará à venda até ao final do ano, foi desenvolvida pela modelo Heidi Klum) e admitem vir a trabalhar com fornecedores portugueses.

A roupa vendida nas cerca de 10 mil lojas de que a Lidl dispõe, a nível global, é produzida por fabricantes “certificados” na Ásia e não há planos para estender as compras têxteis a Portugal.

Mas, em declarações ao Jornal de Negócios, Bruno Pereira, diretor geral de compras da Lidl Portugal, o grupo não exclui “vir a trabalhar com fornecedores nacionais em outras ocasiões que se revelem oportunas, até porque a qualidade dos produtos dos fornecedores portugueses é globalmente alta e tem deixado marca um pouco por todo o mundo”.

De acordo com a Kantar Worldpanel, no campo das vendas de bens não alimentares, o Lidl Portugal foi a cadeia que mais quota de mercado ganhou em vestuário em 2016, subindo para 6,7%.

“Para responder ao crescimento da procura, temos vindo progressivamente a aumentar a aposta na área têxtil. Este ano, o nosso investimento neste segmento vai crescer dois dígitos face ao registado em 2016”, revela Bruno Pereira, acrescentando que as expectativas de crescimento na têxtil, com o este novo posicionamento, “são as melhores”.

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