11 junho 2018
Retalho

T

Lectra associa-se a gigante da moda japonesa

Os japoneses da Baroque viram na Lectra o parceiro ideal para o seu projeto de expansão internacional e chegaram a acordo com a tecnológica francesa para adoptar uma nova plataforma logística e de comunicação que permitirá ao grupo nipónico diminuir tempos de entrega e reforçar a sua presença no mercado norte-americano.

Com 375 lojas no Japão e 231 lojas por todo o mundo, a Baroque Japan Limited tem-se afirmado ao longo dos últimos anos como uma força emergente no retalho internacional. O grupo é proprietário de mais de 18 marcas de moda, entre as quais a SLY (foto) e a conhecida Moussy, especializada num estilo urbano.

A Lectra tem pela frente o desafio de desenvolver soluções tecnológicas que correspondam aos objectivos expansionistas do grupo. A Baroque procura um sistema de comunicação que integre todo o processo criativo e industrial do grupo, diminuindo num mês o tempo de entrega em loja. Esta nova plataforma tecnológica, intitulada Lectra Fashion PLM, é vista pelos japoneses como um passo estratégico na conquista do mercado norte-americano

Partilhar