17 Julho 2018
Sustentabilidade

T

Lemar mostra tecidos sustentáveis em Nova Iorque

No caminho da economia circular, a Têxtil Lemar viajou para a Premiére Vision New York com uma colecção de tecidos produzidos a partir de resíduos de plásticos e de garrafas recolhidas no fundo do mar, com o quais quer mostrar a vanguarda do made in Portugal.

“Apresentamos uma colecção de tecidos sustentáveis, produzidos com fios poliéster reciclado das gamas SEAQUAL e NEWLIFE, a partir de garrafas recolhidas nos oceanos, em terra e de outros resíduos plásticos” afirma Fátima Silva, representante da Lemar, que tem levado esta novidade aos quatros cantos do mundo.

A par da histórica têxtil de Pevidém, também Joaps, Albano Morgado, Lurdes Sampaio, Otojal, Sidónios e Texser integram a comitiva “From Portugal” que marca presença entre os mais de 300 expositores da feira que esta terça e quarta-feira decorre na Big Apple.

Pela sua dimensão e diversidade, os Estados Unidos representam um objectivo estratégico para toda a comitiva portuguesa. No caso da Albano Morgado, é com a apresentação de novos artigos em pura lã que procura aumentar as exportações. “Os nossos produtos têm alguma aceitação e o mercado americano já representa uma quota significativa”, explica a responsável comercial Belmira Rodrigues.

A participação das empresas portuguesas na Première Vision, é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar