11 abril 18
Feiras

T

Lemar em Buenos Aires porque anda sempre atrás do verão

“Ando sempre atrás do Verão. O que eu quero sempre é sol e um mar com água bem quentinha :-)”, graceja Alfredo Araújo, a propósito da estreia da Lemar –  que tem como produto estrela os tecidos para fatos de banho e praia – na Emitex, que abriu ontem as portas no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires.

O administrador da Lemar, que saltou directamente da primavera portuguesa para o outono argentino, passando por cima do verão, não se pode queixar do tempo. Enquanto falava connosco, numa pausa rara após ter atendido cinco potenciais clientes em pouco mais de uma hora, os termómetros lá fora assinalavam 31º centígrados.

Integrando a armada portuguesa (que integra ainda Lipaco, Ribera e CITEVE) organizada pela Selectiva Moda,  a Lemar está em Buenos Aires com a sua coleção de praia e sportswear para a Primavera/Verão 19, baptizada com o nome da cidade da Côte de Azur (Cannes) onde foi realizada a produção fotográfica do catálogo e que já foi apresentada com grande sucesso nas PV Paris e Nova Iorque, Tóquio e Milano Unica.

“Estamos a meter o termómetro para medir a temperatura deste mercado”, diz Alfredo Araújo recorrendo a uma metáfora para explicar a estratégia da Lemar de apostar na América Latina num esforço para diminuir a exposição aos mercados já maduros do Velho Continente.

A Colômbia (“um mercado que está a correr muito bem”) foi a testa de ponte da estratégica latino-americana da Lemar, que depois de ter seguido para norte, desembarcando no México, rumou agora a sul, tentando estabelecer raízes na Argentina – por alguma razão no seu stand, que tem andando num corrupio de gentes, está um pequeno cartaz com a seguinte mensagem: “Se busca representante”.

“Esta parte do mundo está a crescer. É por isso que estamos apostados em desenvolver os mercados latino-americanos. E uma presença forte no hemisfério sul tem a vantagem suplementar de atenuar a sazonalidade no segmento para do nosso negócio”, afirma Alfredo Araújo, completando a fundamentação para esta nova incursão da Lemar.

Partilhar