15 Maio 2019
Inovação

T

Lectra vence Prémio Inovação 2019 da Texprocess

O programa Fashion On Demand da Lectra foi premiado pelo júri de especialistas do Texprocess Innovation Award 2019 na categoria New Process. A oferta da Lectra automatiza todo o processo de personalização, desde a recepção do pedido e desenvolvimento do produto até as etapas finais de corte.

“Estamos muito orgulhosos de receber este prestigioso prémio, principalmente por e tratar do maior evento internacional para todos os players do setor de moda”, regozija-se Holger Max-Lang, presidente do grupo para a Europa do Norte e Leste, Médio Oriente.

O responsável da Lectra explica ainda que “o  Fashion On Demand permite que as empresas produzam roupas personalizadas a uma velocidade idêntica ao pronto a vestir e evitando ao mesmo tempo qualquer excesso de stock ”.

O programa é o resultado de um processo de pesquisa e desenvolvimento de quatro anos, uma solução digital para produção por encomenda que foi desenvolvida com base nos princípios da Industria 4.0.

Em comunicado, o grupo esclarece que o Fashion On Demand está disponível sob a forma de dois pacotes, um dedicado à confecção por medida, com ajustes de padrões, e outro à customização, com alterações das características do produto.

“Esta solução inovadora associada à plataforma cloud garante processos de produção eficientes por medida e customização e facilita o nearshoring para empresas que oferecem produtos individualizados. Esta tecnologia está em funcionamento e pode ser usada pela indústria da moda numa base plug-and-play“, dizem os especialistas do júri na justificação da escolha, que a par do grau de inovação leva também em conta critérios como a escolha de materiais e sustentabilidade ambiental.

 

Partilhar