21 Janeiro 19
Industria 4.0

T

Lectra reorganiza-se para se aproximar dos clientes

É com uma reorganização interna, que passa pelo reforço do Comité Executivo, a aproximação aos clientes e o agrupamento das sua filiais em quatro regiões principais, que a Lectra quer acelerar a sua estratégia de crescimento e converter-se no principal player do mercado na Indústria 4.0.

“O nosso plano de crescimento é ambicioso e tivemos de criar uma estrutura que nos permita atingir rapidamente os nossos objectivos. A nova dinâmica das nossas regiões, juntamente com a criação de uma equipa dedicada ao Sucesso Cliente, irá reforçar mais a intimidade que partilhamos com os nossos clientes”, expõe Daniel Harari, Presidente e CEO da companhia.

Em comunicado, a empresa explica que, até agora, o Comité Executivo da Lectra era composto por Daniel Harari, Céline Choussy,  Edouard Macquin, Jérôme Viala e Véronique Zoccoletto. Para acelerar a execução da sua estratégia, o grupo decidiu rever a organização das suas filiais, redirecionar os esforços para o Sucesso do Cliente e expandir o seu Comité Executivo, que permanece sob a liderança de Daniel Harari.  Jérôme Viala, Vice-Presidente Executivo, é agora Vice-Presidente do Comité Executivo, com responsabilidades acrescidas nas operações das filiais, enquanto mantem as suas atuais funções.

Também as filiais da Lectra foram recentemente organizadas em 4 regiões principais com o propósito de uma melhor adaptação à estratégia da Lectra 4.0 aos diferentes mercados e reforçar sinergias no seio de cada área geográficas. As novas regiões são Américas, liderada por Edouard Macquin; Ásia-Pacífico, liderada por Javier Garcia; Europe do Norte & Este, Médio Oriente, liderada por Holger Max-Lang; e Europa do Sul & Norte África, liderada por Fabio Canali.

“Trabalho há já muito tempo com cada um dos membros do novo Comité Executivo e tenho admirado e apreciado com o passar dos anos a sua paixão pela Lectra e a profundidade e amplitude dos seus talentos. Temos uma equipa de gestão mais robusta e coesa, na qual tenho toda a confiança para levar a Lectra a uma nova e importante fase do seu desenvolvimento,” sublinha Daniel Harari.

É para capacitar os seus clientes na implementação dos princípios da Indústria 4.0 que a Lectra tem, ao longo dos últimos 3 anos, apostado na  criação e desenvolvimento de novas linhas de produtos e no aperfeiçoamento das suas soluções de software e corte. A empresa baseia-se principalmente em quarto tecnologias chave: Big Data, Inteligência Artificial, IoT Industrial e Cloud. As primeiras ofertas Lectra para a Indústria 4.0 foram lançadas em 2018 em alguns países como piloto e vão sendo progressivamente lançadas mundialmente em 2019.

Partilhar