04 julho 19
Indústria

T

Lectra redefine realismo da prototipagem virtual 3D

A Lectra acaba de lançar o Modaris V8R2, a versão mais recente de sua solução 2D/3D de modelagem, classificação e prototipagem. Esta nova versão do Modaris, a solução de modelagem mais utilizada pelas principais marcas de moda e vestuário, oferece maior velocidade, eficiência e precisão no desenvolvimento de produtos.

Com as suas ferramentas de simulação em 3D, os criadores de padrões podem desenvolver mais rapidamente as suas soluções, reduzindo ou eliminando a prototipagem física. O desenvolvimento de produto é assim menos dispendioso e o tempo de entrega ao mercado é mais reduzido.

Com esta atualização do Modaris, a Lectra dá um foco particular à prototipagem virtual em 3D. O Modaris V8R2 melhora a qualidade das simulações 3D e expande a sua biblioteca de recursos: tecidos, efeitos 3D de top-stitching, cenas realistas, estúdios de iluminação, Pantone e Natural Color System, entre outros.

A solução é agora compatível com o Vizoo, um scanner de alta qualidade que traz um realismo elevado à aparência das amostras de tecido, acrescentado outras soluções 3D como a Maya, 3DS Max e Iray, para tornar os protótipos digitais mais verdadeiros.

Com o Modaris V8R2, a Lectra torna ainda possível aos criadores de padrões a garantia de conformidade de tamanho, independentemente dos sistemas de medição usados nos países onde a produção ocorre.

A Lectra continua assim na vanguarda da criação das tecnologias que permitem a transformação digital das indústrias. A oferta da Lectra capacita marcas, fabricantes e comerciantes, do design à produção, a dar esse salto qualitativo. Fundada em 1973, a Lectra tem atualmente 32 subsidiárias em todo o mundo, atendendo clientes em mais de 100 países. Com mais de 1.700 funcionários, a Lectra registou receitas próximas dos 300 milhões de euros e está listada na Euronext (LSS).

Partilhar