05 Dezembro 2018
Indústria

T

Lectra anuncia revolução com personalização da produção

Chama-lhe Fashion on Demand by Lectra e com ela anuncia uma completa revolução no mundo da moda. A solução que a Lectra vai colocar no mercado a partir do início do novo ano é apresentada como a primeira oferta completa de personalização, para que as empresas de moda e vestuário possam produzir por encomenda ao mesmo ritmo do pronto-a-vestir.

“Esta oferta revolucionária automatiza todo o processo de personalização, desde o desenvolvimento do produto até o corte. Baseada nos princípios da Industria 4.0, é o resultado de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento por uma equipa com cerca de 100 especialistas. O design da solução faz parte do roteiro estratégico da Lectra para 2017 e o seu lançamento global será iniciado a partir de janeiro de 2019”, informa a Lectra em comunicado.

Com o novo produto, “as empresas podem definir critérios e níveis de personalização para cada item – ajustes de padrão personalizados e alterações nas características do – e iniciar a produção sem afectar os fluxos de trabalho existentes. A personalização, ou sejaa produção a pedido, vai impor-se na indústria da moda”, conclui a empresa especialista em soluções tecnológicas para a indústria.

Em paralelo, a Lectra apresenta estudos que mostram que a personalização não é uma tendência passageira e veio mesmo para ficar. Na geração millenial – que é o futuro do consumo – 74% mostram interesse em adquirir vestuário personalizado ou feito por medida e 42% referem que já têm pelo menos um produto com estas características. Num contexto mais alargado, 41% dos consumidores dde todos os grupos etários mostram interesse em ter produtos personalizados e 20% manifestam-se mesmo dispostos  a pagar mais 20% por essa exclusividade.

O comunicado destaca ainda que a solução “Fashion on Demand by Lectra” permitirá às empresas não só alargarem a sua oferta de produtos como oferecer variadas opções. “Simplifica as operações com uma visão de 360 ° de todo o ciclo de produção e optimiza a gestão de encomendas exclusivas e complexas, do controle personalizado ao corte. As empresas de moda não só poderão expandir suas linhas de produtos, mas também oferecer mais opções. Seja em colecções femininas, masculinas ou infantis, podem alcançar um público mais amplo e seguir tendências sem interrupções em sua cadeia de produção. Os processos são contínuos e permitem prazos de entrega equivalentes ao equivalente aos do pronto-a-vestir”, destaca a informação divulgada pela empresa.

Partilhar