17 maio 19
Indústria

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Lavoro alarga atividade para o vestuário de proteção

A Lavoro, empresa portuguesa de calçado profissional, vai alargar a atividade à produção e representação de vestuário de proteção, prevendo lançar a nova gama de produtos dentro de um ano, revelou Teófilo Leite, presidente da ICC — Indústria de Comércio de Calçado, que detém a empresa.

O objetivo é aproveitar a notoriedade da marca para “acrescentar valor à atividade” e complementar a atual oferta de calçado profissional da empresa com equipamentos de proteção individual para algumas profissões específicas, referiu Teófilo Leite à agência Lusa.

A nova estratégia foi dada a conhecer à margem da realização da feira Segurex 2019, onde a Lavoro apresentou a Combat Boot, resultado de um desafio lançado pelo Exército no âmbito de um programa estruturante liderado pelo CITEVE e que envolve várias empresas nacionais na área dos materiais têxteis e produtos para a Defesa. A bota, que recebeu a certificação ‘Army Tested’ do Exército Português, já está a ser utilizada por diversos contingentes militares no estrangeiro.

Há vários anso que o CITEVE se encontra envolvido em grandes projetos internacionais na área dos materiais têxteis e produtos para a Defesa, desenvolvidos no quadro da EDA (European Defense Agency) e que abrangem no seu conjunto 14 empresas e organizações nacionais e internacionais, nomeadamente de Espanha, França, Suécia, República Checa, Holanda e Alemanha.

A Combat Boot – produzida com duas referências, uma para clima temperado e, outra, para clima tropical – é um equipamento de proteção individual mais ligeiro, ergonómico e de última geração, com capacidades adicionais de resistência ao calor e à chama, impermeabilidade, anti-perfuração, mais adequado a contextos de camuflagem e capaz de regular a temperatura do corpo, para melhor se adaptar às missões e à sua geografia.

De capital exclusivamente português, a ICC é líder nacional na produção de calçado profissional, empregando 220 trabalhadores em Guimarães, de onde exporta 80% da produção para um milhar de clientes de mais de meia centena de mercados sob as marcas Lavoro, No Risk, Portcal e Go Safe. O objetivo da empresa é atingir os cerca de 20 milhões de euros de faturação até 2020.

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