22 Fevereiro 2018
Moda de luxo

T

Lanvin confirma venda ao grupo chinês Fosun

Está confirmado. A histórica casa de moda francesa Lanvin anunciou na manhã desta quinta-feira a entrada do consórcio chinês Fosun, que passa a deter a maioria do capital. Através de um comunicado conjunto, os dois grupos acrescentam que o capital da Lanvin era até agora detido em 75% pela empresária Shaw Lan Chu-Wang, de Taiwan, e pelo empresário alemão Ralph Batel, que manterá uma participação minoritária na Lanvin, informam ainda, sem mais detalhes.

Notícias anteriores davam conta que os investidores chineses – que em Portugal controlam o BCP e a seguradora Fidelidade – estavam a competir pelo negócio com o fundo de investimentos do Qatar (Mayhoola) que é dono da Valentino, cuja oferta terão superado. As mesmas informações apontavam para que a Fosun vá investir mais de 100 milhões de euros na histórica casa de moda francesa, através da emissão de novas acções.

A casa Lanvin, desde sempre associada ao chic de Paris, foi fundada em 1889 e é uma das mais antigas de moda francesa mas tem enfrentado nos últimos tempos problemas financeiros decorrentes da queda das vendas na sequência da perda do estilista Alber Elbaz.

Partilhar