12 maio 21
Tinturaria

T

LandColors, os novos corantes naturais da JF Almeida

A JF Almeida tem uma nova linha de corantes naturais para fibra de algodão que lhe permite poupar 30% de água e 20% do tempo, quando comparado com o processo de tingimento tradicional. Chama-se LandColors e tem também a particularidade de não usar sal no tingimento. Uma proposta com baixo impacto ambiental, livre de produtos tóxicos ou que causam alergias e irritações na pele.

Para acompanhar as exigências do mercado, a JF Almeida já tinha apresentado no final de 2020 um processo de tingimento inovador a partir de folhas de chá – Infusion. Recorde-se que a têxtil-lar de Moreira de Cónegos conta com um pólo próprio de tinturaria com capacidade para tingir 1100 toneladas mensalmente, o que faz dela uma das maiores da Europa na área.

Segundo a sua página oficial, a JF Almeida oferece serviços de tingimento e acabamentos em felpos, colchas, tecidos e fios de qualquer tipo de fibra. Tem também um laboratório a funcionar 24 horas que consegue criar novas cores em apenas um dia e máquinas de tingimento de infra vermelhos: “duas máquinas de tingimento em polyglicol e uma máquina automática de pipetagem em tingimento (tecnorama)”, esclarece a empresa.

 

Partilhar