15 novembro 18
Têxteis lar

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Lameirinho está omnicanal e estuda aumento de capacidade

A Lameirinho estuda um novo aumento da sua capacidade instalada na área da confecção, enquanto vai pondo em prática a sua estratégia omnicanal, que conheceu esta semana um novo desenvolvimento com a apresentação da nova coleção da sua marca própria no Boutique Hotel de Lisboa.

O relançamento da marca própria Lameirinho é um dos acontecimentos que sublinha o 70º aniversário da empresa de têxteis lar de Pevidém, que também está a apostar no aumento da sua presença no online.

“O online permite-nos chegar a todo o lado”, afirma Paulo Coelho Lima (foto), arquiteto de formação e administrador da Lameirinho, um membro da terceira geração da família fundadora que está a assumir as rédeas da empresa.

A Lameirinho Colection destina-se no seu essencial ao mercado interno, que vale actualmente cerca de 8% das vendas da empresa, que na área dos têxteis lar deverão ultrapassar os 60 milhões de euros no final deste exercício.

“O ano tem sido muito bom. Estamos com a produção toda tomada”, diz o gestor da Lameirinho, que investiu este ano numa confecção nova, que mesmo assim não chega para as encomendas, o que leva a empresa a encarar um novo aumento da capacidade instalada.

2018 também está a ser bom para a generalidade das outras empresas do setor, pois a Lameirinho verificou uma diminuta capacidade de produção em regime de subcontratação.

A rede de oito lojas próprias (Algarve, Guimarães, Pevidém, Matosinhos, Porto, Viana de Castelo e Viseu) da Lameirinho funciona em regime de outlet, ou seja escoam excedentes de produção, mas também será um ponto de apoio na sua estratégia omnicanal de abordagem ao mercado.

“Tendencialmente, além de local de compra, as lojas serão também uma montra, em que o consumidor vê e experimenta um produto que depois encomenda online, ou um local de recolha do que comprou na internet”, explica Paulo Coelho Lima.

As vendas da marca Lameirinho no mercado interno pesam cerca de 3% nas vendas da empresa. A Asa, com 300 pontos de venda no nosso país, é a marca da empresa que tem mais reconhecimento.

Com 92% das suas vendas feitas no estrangeiro, para 35 países, a Lameirinho está satisfeita com o comportamento do seu principal mercado de exportação (“Temos grande potencial de crescimento nos Estados Unidos”) mas com fundados receios relativamente ao segundo maior – “Ainda ninguém sabe ao certo o que se vai passar no Reino Unido após o Brexit”.

Ainda no âmbito da campanha de imagem e de comemoração do seu 70º aniversário, a Lameirinho está a divulgar uma série de videos institucionais, um dos quais pode ver aqui. 

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