06 maio 19
Nova coleção

T

Lacoste presta homenagem a Keith Haring

Enquanto algumas pessoas seguem os códigos, outras quebram-nos e brincam com eles, como Rene Lacoste quando cortou as mangas de uma camisa para criar um polo. As ruas de East Village em Nova Iorque ainda se lembram de Keith Hering, o homem que pintava as suas paredes enquanto todas as outras pintavam telas. A Lacoste presta homenagem ao artista e revela uma coleção associada a um dos maiores ícones pop do século XX.

Um génio da street art dos anos 80, Keith Haring é reconhecido pela simplicidade de suas linhas, as cores brilhantes delineadas a preto e as figuras animadas que expressam energia, alegria de viver e espontaneidade: valores comuns aos da casa francesa que presta homenagem ao universo único deste pioneiro que há muito tinha entendido a importância de cruzar arte com moda.

A Lacoste mergulhou em diversas obras, mais ou menos conhecidas, do artista, transpondo-as para uma ampla variedade de vestuário e acessórios para adultos e crianças. Alinhada com o discurso de moda que comemora o retorno da década de 80 e o espírito da cultura urbana, estas peças exclusivas e originais servem como uma nova tela para algumas das obras míticas e intemporais deste multidisciplinar artista americano. Uma alquimia criativa que dá origem a uma coleção que reflete a imagem de ambas as entidades

A coleção Haring X Lacoste combina a elegância excêntrica de um padrão integral com a sobriedade irónica dos seus pictogramas. Multi coloridas ou em negativo, as famosas figuras que são a verdadeira assinatura do pintor, invadem polos, camisas, t-shirts, camisolas, vestidos e calções de banho ou surgem mais discretas no forro de um bomber, na base de ténis ou num saco reversível. Para os mais jovens desenhos igualmente lendários como ‘Barking Dog’ ou ‘Heart’ são exibidos em t-shirts ou discretamente aplicados no pescoço de um polo ou a parte traseira de uns ténis.

Com esta coleção, a Lacoste presta homenagem a um artista, mas também a um espírito livre, criativo e intemporal. Pensada e desenhada para quem quer um toque de arte na sua vida, esta colorida coleção pop estará disponível a partir de 27 de março em www.lacoste.com e numa seleção de boutiques da marca em todo o mundo.

Esta parceria é realizada em colaboração com a Artestar, que representa um grande número de artistas, fotógrafos, designers e criadores.

Partilhar