21 março 19
Expansão

T

Lacoste conclui compra da The Kooples

O grupo suíço Maus Frères, proprietário da Lacoste, da Gant e da Aigle, adquiriu a empresa The Kooples com o objetivo de melhorar e expandir internacionalmente. O presidente da Maus Freres, Didier Maus, explicou que nos últimos anos a empresa tem-se focado na expansão e no posicionamento global e a compra da cadeia de lojas comerciais francesas inscreve-se nessa opção estratégica de gestão.

A Kooples foi fundada em 2008 por três filhos dos fundadores da Comptoir des Cotonniers, uma marca que faz agora parte do grupo japonês Fast Retailing. Em junho de 2011, a empresa cedeu a sua participação ao fundo de capital de risco LBO France, que assumiu 20% , numa operação avaliada em 250 milhões de euros.

A Kooples usou a expansão internacional para impulsionar o seu crescimento, com foco na Europa e nos Estados Unidos, onde chegou em 2013. A empresa assegura mais de 400 lojas.

Por outro lado, a Lacoste iniciou no ano passado o estudo de um novo conceito de loja. A ideia subjacente ao projeto é a de ‘confundir’ a loja com uma espécie de clube desportivo – apelando a um ambiente onde os produtos da marca, ligados umbilicalmente ao desporto, parecem encontrar-se no seu ambiente natural.

Partilhar