24 Janeiro 20
FIMI

T

Laços d’Amor e Maria Chicória confiantes na FIMI

A Feira Internacional de Moda Infantil, FIMI, a decorrer a partir de hoje e até domingo em Valência, foi o certame eleito pelas marcas portuguesas Laços d’Amor e Maria Chicória para darem o primeiro passo na internacionalização dos seus interesses.

Depois de quatro anos a trabalhar apenas no mercado nacional, chegou a hora da Laços d’Amor “se aventurar por novos mercados”, revela Joana Sousa, CEO da marca de moda de recém nascido dos 0 aos 24 meses e de artigos de cerimónia infantil (velas, conchas, toalhas de batizado, etc). “Escolhemos esta feira por ser uma referência internacional. Nesta primeira edição, para além das visitas de compradores, estamos sobretudo à procura de agentes que nos possam ajudar a trabalhar a marca no mercado espanhol e noutros eventuais mercados”, remata Joana.

Também a Maria Chicória, marca portuguesa de moda infantil dos 0 aos 12 anos, elegeu a FIMI para a sua primeira participação em feiras internacionais pela “proximidade e pelo facto de ser uma feira com afluência de compradores de todo o mundo”, anuncia Filipa Malta, mentora da marca. A coleção desenvolvida através de “uma criteriosa seleção de materiais 100% algodão” já valeu a visita de vários compradores espanhóis e também suecos ao stand da marca na feira de moda infantil espanhola.

Já com várias participações na FIMI também a marca portuguesa És… Parte de Mim não esconde a satisfação com a afluência de visitantes à feira de moda infantil. “Comparativamente às últimas edições em Madrid, nota-se que está muito mais gente na feira”, conta Margarida Sousa. “Só esta manhã, para além de muitos compradores espanhóis, já tivemos no nosso stand clientes italianos, noruegueses e norte-americanos”, descreve a mentora desta marca portuguesa de moda para recém-nascido e bebé até aos dois anos, que leva a Valência “uma coleção diferenciadora onde predominam cores como os pérolas, rosa velho, o verde seco e alguns apontamentos de framboesa”.

Igualmente satisfeita com a primeira manhã da feira espanhola, que regressa a Valência depois de duas edições em Madrid, está a marca de newborn Baby Gi que leva à FIMI uma “coleção aumentada em 40 a 50 peças”, anuncia o diretor-geral da marca, Alfredo Moreira. “Temos ainda um outro upgrade: apresentamos cerca de 20 a 30 de referencias até aos 36 meses para que as mães possam vestir o seu bebé e os irmãos mais velhos com o mesmo tema”, revela.

A par das marcas És…Parte de mim, Baby Gi, Laços d’Amor e Maria Chicória, a comitiva From Portugal inclui ainda A&J, Beppi Kids, FS Baby, Meia Pata, Peter Jo Kids, Phi Clothing e Ponto por Ponto .

A participação da comitiva From Portugal na feira FIMI é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Partilhar