17 Outubro 2017
Feiras

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Lã portuguesa aquece corações nipónicos

A lã é uma das apostas das empresas portuguesas que participam em mais uma edição da Jitac European Textile Fair, que decorre em Tóquio, entre esta terça e quinta-feira. A Burel Factory e Fitecom, por exemplo, sustentam a sua presença neste certame, exibindo tecidos 100% lã.

Presença habitual no mercado nipónico, a Burel Factory considera este mercado importante – “o Japão foi o nosso primeiro mercado internacional”, explica Romeu Lebres, marketing & communication manager da empresa.

“Foi lá onde estreamos a nossa presença nas feiras internacionais, uma estratégia que temos vindo a continuar. Tudo isso resultou muito bem, o que fez com que tenhamos conquistado algumas parcerias que temos mantido até hoje. A escolha deste mercado e desta feira é a consolidação de todo esse investimento que muito nos orgulha”, acrescenta.

Na sua segunda participação, para a estação fria do próximo ano, a Fitecom destaca “tecidos 100% lã virgem, Shetland type, lambswool type, Tweeds, lã virgem e “blends” com e sem elastano ‘Lycra’, diversos acabamentos especiais para fatos, casacos, calças e saias para homem e senhora e tecidos especiais para uniformes”.

João Carvalho, CEO da empresa, considera que “o mercado japonês tem bastante potencial para os nossos produtos, como tal queremos incentivar o contato direto com o maior número de clientes possível e aprofundar o conhecimento do mercado”.

Por seu lado, a Lemar, presença assídua neste certame, destaca na coleção que irá apresentar “tecidos para banho lisos, riscas, squares, estampados”.

Fátima Silva, assistente de direcção da empresa, revela que “este é um mercado que está em crescimento, onde contamos com uma carteira de clientes bastante interessante, sendo o principal objectivo angariar novos contactos, mas também receber clientes já existentes, numa tentativa de aumentar o volume de negócios”.

A participação destas 4 empresas portuguesas na Jitac, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Estão também presentes no certame mais três empresas portuguesas: Gierlings Velpor, Riopele e Somelos Tecidos.

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