07 Agosto 20
Sustentabilidade

T

Kind Purposes: A nova consultora pela moda responsável

A Kind Purposes é uma agência de consultadoria especializada em empresas e projectos com grande enfoque na temática da sustentabilidade, produção responsável e handcraft. No seu catálogo de ações, inclui estratégia de marca, marketing B2B e B2C, imagem de marca, colaborações estratégicas e formação e mentoring em negócios de moda. “Fazemos um trabalho imersivo com os responsáveis das organizações, e com eles desenvolvemos projetos com objetivos e métricas concretas, alavancamos e damos projeção através de eventos, marketing digital e da press internacional”, explica Catarina Santos Cunha, fundadora e CEO da Kind Purposes.

“A moda tem de ser cada vez mais uma indústria com preocupações ambientais, sociais e económicas”, explica Catarina Santos Cunha. A Kind Purposes tem já vários projetos com empresas do sector, e está agora a lança uma nova campanha de comunicação com foco no digital.

“A ideia de fundar a Kind Purposes foi precisamente por uma necessidade de desenvolver projetos com propósito na área da moda e lifestyle. Quando se trabalha nesta área chegamos a um ponto que percebemos que o caminho que esta indústria está a levar é demasiado prejudicial para o planeta, para as pessoas e para as futuras gerações”, salienta Catarina Santos Cunha, a fundadora da agência, que conta no seu currículo com anos de trabalho em projetos de grande notoriedade, como o Portugal Fashion onde geriu projetos como a participação de designers portugueses no International Fashion Showcase do British Fashion Council.

O foco está assim na sustentabilidade, ou melhor, na responsabilidade. “A palavra sustentabilidade está demasiado gasta e banalizada, por isso prefiro falar em responsabilidade e moda do futuro”, comenta a CEO da agência, que também procura promover o artesanato e savoir faire tradicional português. “Podemos destacar os bordados, as rendas, a tapeçaria, a tecelagem, a joalharia, a cestaria, a cerâmica pintada… Muitas destas artes são consideradas de luxo em Portugal, com uma altíssima qualidade e uma experiência de quem as executa”, destaca a fundadora da Kind Purposes.

Neste momento, a Kind Purposes está a preparar uma conferência dedicada à Sustentabilidade na Indústria. “Sustainable Fashion Business” é o nome da iniciativa, que acontece no dia 23 de Outubro, na Academia das Ciências, em Lisboa, e que vai reunir marcas portuguesas de sustentabilidade, com nomes e representantes de grandes casas internacionais. Este é um evento organizado pela Kind Purposes e uma iniciativa da Lisboa Capital Europeia Verde 2020.

Partilhar