04 junho 20
Solidariedade

T

Kiabi doa 300 mil peças a maternidades

A Fundação Kiabi, parceira da Cruz Vermelha Francesa e de numerosas associações na Europa, fez uma doação de 300 mil peças de vestuário, em parceria com diversas associações, optando por priorizar o apoio às pessoas mais vulneráveis e mais afetadas pela situação atual: jovens mães, mulheres vítimas de abuso e violência doméstica, sem abrigo, famílias que vivem em situações vulneráveis e pessoas com deficiência ou que sofrem de dependência.

As peças doadas são vestuário para adultos, crianças e bebés, de forma a atender às necessidades mais urgentes. As roupas vão ser distribuídas em estreita colaboração com a equipa de campo de cada associação, de forma a atender às necessidades locais da maneira mais precisa possível.

Parte da doação de roupas vai assumir a forma de distribuição de kits de emergência para crianças nas maternidades francesas. Ao fornecer 50 mil peças para bebés, a Kiabi está a dar resposta à necessidades das jovens mães, com 27 maternidades francesas, incluindo as do grupo Ramsay, a serem cobertas por esta iniciativa.

Paralelamente, a Fundação vai também vai fornecer apoio financeiro, com uma doação de 200 mil euros para garantir que possam ser tomadas as ações necessárias na Europa. Metade deste valor destinado à Cruz Vermelha Francesa para financiar iniciativas de emergência em França, Itália, Bélgica, Espanha e Portugal, onde residem mais de 90% dos colaboradores e clientes da marca. Em França, isso irá contribuir para a criação de um serviço de cuidador social para atender às necessidades urgentes das famílias mais vulneráveis.

Partilhar