8 Março 2018
Moda

T

Kering promove formação de acesso livre

O gigante mundial de luxo Kering estreia-se na formação online, lançando uma série de cursos de acesso livre em parceria com o London College of Fashion sobre o tema do desenvolvimento sustentável da moda.

Intitulada “Moda e Sustentabilidade: Compreender a Moda de Luxo num Mundo em Mudança”  a primeira formação começará no dia 9 de abril. Com 18 horas de duração, será dividido num programa de seis semanas que abordará diversos temas, através de vídeos, podcasts, exercícios e discussões. As inscrições já estão abertas e destinam-se a profissionais, estudantes e público em geral com sensibilidade para a moda.

“Estamos a trabalhar ativamente com as nossas marcas para desenvolver o luxo do futuro, como parte da nossa estratégia de desenvolvimento sustentável para 2025, mas também queremos ajudar a mudar o mundo da moda e do luxo ao compartilhar os nossos conhecimentos com outras empresas e a educar as gerações futuras”, explica François-Henri Pinault, presidente e CEO da Kering.

“Este curso tem como objetivo capacitar os profissionais da moda, tantos os aspirantes como os já estabelecidos, e ajudá-los a desenvolver o seu próprio manifesto para mudanças”, diz Frances Corner, diretora do London College of Fashion.

O anúncio deste lançamento acontece logo após o da principal concorrente da Kering, a LVMH, que iniciou o seu próprio programa educacional composto por vídeos e destinado aos estudantes de 45 universidades europeias.

Partilhar