7 Setembro 2017
Moda

T

Criadores e marcas portuguesas enchem calendário da NYFW

A New York Fashion Week (NYFW) arranca hoje e traz consigo vários nomes portugueses. Katty Xiomara e Miguel Vieira (na foto) vão pisar a passerelle, com o apoio do Portugal Fashion, mas Luís Buchinho, Carla Pontes e as marcas Pé de Chumbo, Babash e Marita Moreno também vão estar presentes numa das semanas da moda mais importantes do mundo.

Marita Moreno vai apresentar amanhã a sua coleção, no Flying Solo, loja multimarca na West Broadway. Este espaço já vendia as peças da marca e, segundo Marita Setas Ferro, criadora da marca, o balanço das vendas é positivo.

Na segunda e terça-feira é a vez de, respectivamente, Katty Xiomara e Miguel Vieira fazerem o seu desfile no Pier 59 Studios, com apoio do Portugal Fashion, naquela que será a terceira participação consecutiva desta organização na Semana da Moda de Nova Iorque.

Segundo o Diário de Notícias, Luís Buchinho, Carla Pontes e as marcas Pé de Chumbo e Babash estarão também presentes e farão mostras estáticas, desta feita com o apoio do programa Next Step, um braço comercial do Portugal Fashion.

Para o presidente da ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários), Adelino Costa Matos, “a New York Fashion Week assume uma importância dupla, pois não só marca o início da temporada de apresentações das coleções primavera/verão 2018 no circuito de semanas de moda femininas, como também vem reafirmar a presença do Portugal Fashion no mercado norte-americano”.

“Esta será a terceira participação consecutiva do Portugal Fashion no evento, o que, sem dúvida, representa uma vitória para o projeto e uma oportunidade para levar a etiqueta made in Portugal a uma das mais mediáticas e fervilhantes capitais mundiais da moda, um palco onde a campanha de imagem que levamos a cabo representa um elevado potencial de negócio junto do vasto mercado americano, mas também dos diversos mercados globais que confluem no certame”, acrescenta o mesmo responsável.

Partilhar