05 Março 21
Moda

Mariana D'Orey

Katty Xiomara com nova linha de básicos renovados

É a pensar nos modelos de consumo online que Katty Xiomara está a desenvolver uma nova linha de básicos renovados e peças mais versáteis, que dará a conhecer durante o MODTISSIMO. Peças com maior longevidade e que não estão fechadas numa estação, uma tendência que veio para ficar.

“Na verdade o on-line é a opção que temos neste momento e como as nossas peças são especiais e requerem um fitting correto, pelo que o vestir a peça e sentir as texturas é muito importante, temos total consciência de que são de difícil percepção on-line”, expõe Katty Xiomara.

É precisamente fruto desta consciência que está agora a desenvolver “uma nova linha de básicos renovados e peças mais versáteis”, precisamente “pensadas para a venda on-line uma vez que não necessitam de ser experimentadas previamente com muitos tamanhos únicos e com peças que, mantendo o meu ADN, serão mais básicas”, explica a designer.

Esta nova linha está já a ser desenvolvida no atelier no centro do Porto e está de resto alinhada com a colecção que irá ser apresentada nos dias 10 a 12 de Março na edição digital do MODTISSIMO. “O futuro são coleções menos demarcadas, sem a pressão das estações. Vamos apresentar peças com maior longevidade e que não estão fechadas numa estação, é esta a grande tendência do futuro”, antevê Katty Xiomara.

É, por isso, com expectativa que a designer aguarda pela edição digital do salão têxtil nacional. “Uma grande aventura para todos, expositores, organização e compradores. Acredito que esta edição pode ser interessante sobretudo para o cliente que já nos conhece, mas mais desafiante para quem ainda não conhece o nosso trabalho”.

“O on-line chega a ser um contrasenso: Por um lado podemos chegar a muito mais pessoas, e acredito que isso vai acontecer, mas por outro limita-nos pela falta de percepção táctil. Mas acredito que quem tiver vontade vai contactar no sentido de enviarmos amostras posteriormente” analisa, em jeito de balanço, Katty Xiomara.

Partilhar