11 Setembro 2017
Desfile

T
Foto: Instagram Portugal Fashion

Katty Xiomara abre hoje o seu paraquedas em Nova Iorque

É através de uma “parachoute trip” que Katty Xiomara chega hoje a Nova Iorque,  trazendo na mochila o estilo de Art Deco que caracteriza a sua colecção de primavera/verão 2018. O desfile na New York Fashion Week realiza-se hoje, às 17h00 locais, no Pier 59 Studios.

Conhecedora do mercado norte-americano, um dos principais para a sua marca, Katty Xiomara apresentará uma coleção quente inspirada num paraquedas que, levado pela brisa caribenha, aterra no revivalismo Art Deco de Miami Beach nos anos 60.

Segundo a criadora, a coleção “mergulha na essência calorosa das cores adoçadas e exóticas, construindo blocos de cor dispersos nas suas diferentes profundidades” e pretende criar uma ligação nostálgica, mas retratada com contemporaneidade, refletindo o revivalismo deste movimento de uma forma mais leve, colorida e doce, adaptada à estética da década de 60. A paleta de cores mostra-nos tons de água e laranjas, papaia, melão e framboesa, contornados pelo preto e o branco como “pontos neutros de encontro”.

O paraquedas que inspirou o conceito, esse, está presente nas formas: “soltas, simples e despojadas”, com padrões que pretendem evocar o ambiente. Os tecidos são igualmente representativos do tema: “ripstop, crepe, lamé, gingham, tule e renda”.

Partilhar