18 setembro 19
Internacionalização

T

JUST.O quer levar denim de luxo lá fora

A JUST.O, marca nacional posicionada no mercado premium de denim, quer aumentar a sua exposição aos clientes internacionais, como forma de alavancar o crescimento do volume de negócios. Pedro Tavares, um dos responsáveis do grupo, disse que, apesar de o projeto estar um pouco atrasado, está pronto para arrancar.

Ou para rearrancar: a internacionalização já não é uma novidade no grupo – já há contactos com clientes em Itália, Bélgica, Holanda, França e Espanha – mas a intenção é que a área internacional ganhe rapidamente uma dimensão de negócio que neste momento ainda não tem.

Do ‘business plan’, como afirmou Pedro Tavares, consta a multiplicação do volume de negócios. Com uma faturação que rondará os 300 mil euros, o responsável pela marca considera que em 2023 a JUST.O deverá atingir os 2,5 milhões de euros – com o mercado nacional a valer ‘apenas’ 800 mil euros, cerca de 32% do total.

O objetivo da JUST.O é a comercialização de denim de elevada qualidade, recorrendo do uso de matérias-primas de excelência, provenientes de fornecedores internacionais mas produzidas em Portugal, com foco na preocupação e valorização dos recursos humanos envolvidos em todo o processo, na criação de valor e na responsabilidade social – que passa também pela sustentabilidade. JUST.O e My Fair by JUST.O são as duas insígnias (masculina e feminina) que se encontram no mercado.

A JUST.O é um projeto desenvolvido sob a alçada do Grupo JUST Fashion, com sede no Porto, líder de mercado na distribuição e agenciamento de marcas de vestuário e acessórios de senhora, homem e criança de segmento premium, fundada em 2004. Elisabetta Franchi, Liu Jo, Iceberg, Ice Play, Daniele Alessandrini (homem) e Monnalisa (criança) são algumas das marcas de referência representadas pela JUST Fashion em Portugal. Pedro Tavares, administrador da Just Fashion, lançou há 3 anos este projeto juntamente com Paulo Santos, product manager da marca. Os dois partilham a direção criativa da Just.o.

Para aquele responsável, o posicionamento da marca é para manter, até porque é um dos sustentáculos do racional de negócio: opção pelo produto de luxo, utilização de materiais 100% nacionais e a sustentabilidade de toda a cadeia de produção – onde a reciclagem assume importância fundamental, até porque, como disse, o denim permite ser reinventado. Em perspetiva, a JUST.O tem também, aliás, a criação de coleções cápsula que usem precisamente denim usado.

Partilhar