09 Maio 2019
Concurso

T

Júri escolheu finalistas para desfile com rendas das Lérias

A apresentação final realiza-se a 6 de Julho, mas o júri escolheu já os 16 finalistas do concurso que visa a integração das rendas das Lérias em vestuário de adulto (homem ou senhora) e têxteis-lar. Quanto ao vestuário de criança, os jurados – fotografados junto à Câmara do Fundão – decidiram alargar o prazo de candidatura até ao dia 24 de maio, após o que serão escolhidos os respectivos finalistas.

A par das propostas dos estudantes das duas instituições de ensino superior parceiras (ESART/IPCB e UBI), o desfile final vai contar também coordenados dos estilistas Júlio Torcato e Carlos Gil com incorporação das típicas rendas e a participação dos manequins Ruben Rua e Isabel Valadeiro, entre outros da Best Models Agency.

À semelhança do ano anterior, pisarão a passerelle crianças das escolas básicas da Póvoa de Atalaia e de Atalaia do Campo, em cujo largo da junta vai ter lugar o desfile que é organizado em conjunto com a Câmara Municipal do Fundão e tem como parceiros a Porto Fashion Week, Instituto Politécnico de Castelo Branco – ESART e Universidade da Beira Interior.

A produção é assegurada pela Professora Alexandra Cruchinho, Professora do IPCB/ESART

Partilhar